Joaquim de Almeida em Moscovo (e podia ficar por lá)
Joaquim de Almeida (um grande canastrão) regressa às salas portuguesas em "Moscow Zero" - com a chancela Prisvídeo -, desta vez ao lado de actores do mesmo "calibre", como Val Kilmer. A estreia está prevista para 19 deste mês.
Eis a sinopse do filme realizado por Luna (não tem apelido, é mesmo este o nome do "cineasta", a fazer lembrar uma qualquer traveca do Princípe Real):
Sob a aparência da normalidade, existe em qualquer grande cidade um mundo que nós à superfície preferimos ignorar.
Um antropólogo russo, Sergey Spassky, investiga para a Universidade de Moscovo a comunidade dos sem-abrigo que habitam o mundo subterrâneo da cidade e começa a ficar fascinando pelas lendas que aí circulam. Um dia, desaparece sem deixar rasto.
Owen, um americano com quem fizera há pouco uma expedição, decide ir à sua procura, penetrando no labirinto de túneis, guiado pelos planos deixados pelo seu amigo e com a ajuda de Alec, um dos alunos de Sergey, e de Yuri e Pavel, que eram seus guias. Lyuba, uma jovem sem-abrigo, junta-se-lhes mais tarde.
Mas o mundo subterrâneo é mais complexo e variado do que ele pensava. Juntamente com o sistema de esgotos, o metropolitano e os túneis de manutenção, encontra aí velhos refúgios da guerra, catacumbas e cursos de água que tornam a sua busca mais difícil.
O que esconde a alma negra da cidade? A lenda fala dos seres que aí vivem... dos demónios que emergem das profundezas e como eles se alimentam... A lenda diz que o Inferno está ligado a este mundo.
Mas toda a gente sabe que são apenas histórias para assustar as crianças…
Um filme de Luna (“Náufragos”). Com Vincent Gallo (“Brown Bunny”), Oksana Akinshina (“Supremacia”), Val Kilmer (“Deja Vu”) e Joaquim de Almeida (“Um Tiro no Escuro”).
1 comment:
LOl
deixá-lo vir tadinho...
Post a Comment