Qual das gajas é a melhor?
A questão dos melhores actores em actividade é conversa que vem frequentemente à baila em jantares de amigos. Num destes convívios, lembrei-me de deixar ao critério dos leitores do movies: confidential a escolha de, para já, as mais completas actrizes a trabalhar em cinema. E quando me refiro a "completas" não significa necessariamente atributos físicos, nem exclusivamente a esse "gueto" chamado "Hollywood" (se assim fosse, e sem grandes surpresas para muitos, a minha eleita seria a Kim Basinger). Deixem os vossos comentários com aquelas que consideram as mais versáteis, eficazes e deslumbrantes actrizes. Eu sugiro a seguinte lista, sem ordem definida:
- Isabelle Huppert
- Imelda Staunton
- Sigourney Weaver
- Cate Blanchett
- Jodie Foster
- Miranda Richardson
- Holly Hunter
- Meryl Streep
- Glenn Close
- Jessica Lange
7 comments:
Para mim,talvez a seja a Meryl Streep mas também tenho um carinho muito especial pelas britânicas: Imelda Staunton e Miranda Richardson...
Eu tenho um carinho especial pela Meryl Steep, acho-a a melhor actriz viva, mas sim, Cate Blanchett e, por exemple, Kate Winslet, também são excelentes.
Saudações, Nia
Meryl Streep, sem dúvida. Actrizes mais recentes: Cate Blanchett, Kate Winslet, Nicole Kidman, todas de uma versatilidade e de uma entrega extremas.
Carlos, a Nicole Kidman é um caso ímpar e, quando digo isto, não é pela positiva. É que, para mim, a rapariga representa a sussurrar, com um jeitinho de boneca de porcelana, que me irrita profundamente. Do thriller à comédia, lá temos a Nicole Kidman. Sempre igual a si mesma.
Abraço.
Na milha lista seriam 3: Nicole Kidman, Cate Blanchet e Toni Collette. Abraço
hmmm
é dificil...
ainda bem q não puses t em causa uma grandes actrizes do cinema: Judi Dench
(:
abraços
Olá, Joana
Dame Judi Dench é, de facto, uma grande actriz, mas na lista que sugeri referi aquelas que me impressionaram por um ou mais papéis. A Dench é extraordinária, mas não me recordei de nenhum papel específico que me tivesse marcado especialmente.
Post a Comment