Monday, June 18, 2007

"A Criatura" a 9 de Agosto


Quando já perdia a esperança, eis que "The Host: A Criatura", estreia em Portugal a 9 de Agosto após arrasar na Coreia, onde bateu recordes históricos de bilheteira, convertendo-se num dos filmes coreanos de maior êxito internacional. Com premiados efeitos especiais do estúdio The Orphanage ("Piratas das Caraíbas", "Superman Returns" e "Harry Potter e O Cálice De Fogo"), o filme tem a realização de Bong Joon-Ho, premiado como Melhor Realizador no festival Fantasporto 2007. No dia de sua apresentação no festival a imprensa publicava: “Fantas Revela Hoje o Melhor Novo Monstro do Século”.

The Host foi um dos filmes seleccionados para a exclusiva Quinzena de Realizadores do Festival de Cannes, recebeu 6 Korean Film Awards, entre eles de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhores Efeitos Especiais, e conquistou na Catalunha, no Festival de Cine Fantástico de Sitges, o Prémio de Melhores Efeitos Especiais e Prémio Orient Express-Casa Ásia de Melhor Filme. A New York Magazine foi taxativa – “Um dos melhores filmes de monstro já realizados”.

O FILME
Os habitantes de Seur observam surpresos à plena luz do dia um estranho objecto pendurado na ponte do rio Han. Na realidade, trata-se de uma monstruosa criatura mutante, que ao despertar começa a atacar as pessoas em seu redor. Um dono de quiosque à beira-rio contempla horrorizado a captura de sua filha pelas garras do monstro. Enquanto o exército se empenha em caçar a criatura, este homem simples de muita coragem e a sua família decidem empreender uma caçada por sua própria conta, na esperança da sobrevivência da miúda.

A imprensa comentou...

“Fantas revela o melhor novo monstro do século” JORNAL DE NOTÍCIAS, PT.
“Nota de louvor para os efeitos especiais produzidos” PORTUGAL DIÁRIO, PT.
“Nunca houve um filme de monstros como THE HOST” VARIETY, EUA.
“O mais excitante e divertido filme de monstros em anos” LA WEEKLY, EUA.
“Sensacional… Um verdadeiro escândalo”, THE NEW YORK TIMES, EUA.
“Um dos melhores filmes de monstros já realizados” NEW YORK MAGAZINE, EUA.
“Ao nível de Tubarão”, AINT’T IT COOL NEWS, EUA.
"Extremo e evocando Tubarão, Alien e Godzila juntos, THE HOST é um MONSTRO" BBC, UK.
“O pior: absolutamente nada” FOTOGRAMAS (REVISTA PREMIERE), ESPANHA.
"Um antes e depois no cinema de monstros" EL MUNDO, ESPANHA.
Fonte: Notro Films

No comments:

Sabe tudo aqui

Google