Saturday, June 9, 2007
Friday, June 8, 2007
Visualmente arrebatador
Estreia em Portugal a 21 de Junho, este "Inimigos do Império" (The Banquet), da mesma equipa de "O Tigre e o Dragão" e dos coreógrafos de "Matrix" e "Kill Bill".
Sussurros de Bracken
Às 7:03 PM Tags: banquet 2 Confidências
Finalmente, NÓS titulamos!
Sussurros de Bracken
Quem souber, leva a bicicleta
Sussurros de Bracken
Thursday, June 7, 2007
Preview: "A Rapariga Morta"
Sussurros de Bracken
Às 10:41 PM Tags: dead girl, preview 0 Confidências
Wednesday, June 6, 2007
Exercício: Mickey Freakin' Rourke
Agora, comparem com este excerto de "Nove Semanas e Meia"...
Sussurros de Bracken
Às 11:12 PM Tags: killshot, rourke 1 Confidências
Tuesday, June 5, 2007
Qual das gajas é a melhor?
- Isabelle Huppert
- Imelda Staunton
- Sigourney Weaver
- Cate Blanchett
- Jodie Foster
- Miranda Richardson
- Holly Hunter
- Meryl Streep
- Glenn Close
- Jessica Lange
Sussurros de Bracken
Às 9:29 PM Tags: actrizes 7 Confidências
Da cozinha para o cinema
As dobragens portuguesas são por norma aplaudidas lá fora pela sua qualidade. Pessoalmente, não sou adepto, prefiro as versões originais. Ainda este fim-de-semana, a TVI transmitiu "A Idade do Gelo" com Mandy e companhia a conversarem à tuga e havia partes que não entendia, provavelmente devido a um som deficiente.
Agora, o que não deixa de ser curioso é que uma das personagens de "Ratatui", a nova obra da Disney/Pixar, com estreia a 15 de Agosto em Portugal, vai ter a voz... do chef Vítor Sobral, o cozinheiro do azeite Oliveira da Serra. Ainda bem que ninguém se lembrou do Manuel Luís Goucha.
Sussurros de Bracken
Às 8:54 PM Tags: ratatui 5 Confidências
Monday, June 4, 2007
Eles pelam-se por comédias destas...
Sussurros de Bracken
Às 11:44 PM Tags: knocked up 0 Confidências
"Body Rice" em DVD
Menção Especial do Júri no Festival de Locarno e prémio de melhor realizador no de Buenos Aires, Body Rice "alterna entre passagens de pura fruição e absoluta gravidade
com uma banda-sonora de raro poder sónico" (Robert Koehler, Variety) e segue as histórias de adolescentes enviados por instituições alemãs para o sul de Portugal, ao abrigo de projectos experimentais de reeducação social, que se desenvolvem desde 1980. É assim que Katrin chega ao Alentejo. Ela vai estabelecer uma relação com o ambiente envolvente, uma situação agravada pela dureza da paisagem e o vazio de uma região socialmente desertificada. Katrin irá formar com Julia e Pedro um refúgio numa terra de ninguém. Com Sylta Fee Wegmann, Alice Dwyer, André Hennicke, Luís Guerra, Julika Jenkins, Pedro Hestnes
EXTRAS: Cenas comentadas por: José Bragança de Miranda, Paulo Cunha e Silva, André Dias, Fernando Lopes, Alberto Seixas Santos e Cláudia Tomaz, Trailer, Spot TV, Capítulos, DVD-ROM (Dossier de Imprensa e Fotos) .
Sussurros de Bracken
Às 9:23 PM Tags: body rice 0 Confidências
Sunday, June 3, 2007
A empregada
Sussurros de Bracken
Fincher no bom caminho
Nunca entendi como é que David Fincher ascendeu ao estatuto de realizador de culto por uma geração embriagada pelos seus sobrevalorizados "Se7en" e "Fight Club" (e vaiado pelo subvalorizado "Sala de Pânico", vá-se lá perceber isto...). O rapaz, reconheço que perfeccionista, esmera-se na construção técnica da história, mas sem rasgos. E a sua direcção de actores resulta na generalidade em personagens estratosféricas que parecem planar numa outra dimensão, talvez pela sua preferência por mentes perturbadas e tortuosas. Mas "Zodiac" foge à regra.
A mais-valia que Fincher acrescenta é a sua hábil gestão do suspense. De tal modo que, mesmo quem sabe de antemão que o caso Zodiac permanece aberto e o livro de Graysmith não passa de uma tese (com elevada credibilidade, sublinhe-se), tem uma leve esperança de que, no decurso da história, o assassino seja desmascarado e a Justiça feita. É certo que "Zodiac" não foge aos clichés da praxe, principalmente no ambiente da redacção do jornal e na investigação policial. Mas também possui aparentes lugares-comuns, como a sequência inicial, que soa a mais uma banalidade de "thriller" de série B (a loira espampanante que, em vez de fugir, deixa-se estar à espera do seu carniceiro) , mas que encerra detalhes da maior importância.
Em adição, a reconstituição da época, a fotografia, e o excelente naipe de secundários, onde se destacam Brian Cox e Chlöe Sevigny (digna de menção a forma como foi tratada a relação da personagem desta com a de Gyllenhaal, quase assexuada) fazem de "Zodiac" um dos mais interessantes filmes norte-americanos do ano. 4 estrelitas
Sussurros de Bracken
Às 10:16 PM Tags: crítica, fincher, zodiac 3 Confidências