Friday, May 4, 2007

Hoje somos princesas


Do mesmo realizador do belíssimo e amargo "Segunda-Feira ao Sol" (Los Lunes al Sol), "Princesas" (ainda sem data de estreia, mas com distribuição assegurada pela Atalanta Filmes) é uma incursão de Fernando León de Aranoa no mundo cruel da prostituição.
Cayetana (Candela Peña) vem de uma família de classe média espanhola que ignora a sua vida de prostituta. Ela e outras profissionais do sexo passam o tempo num salão de cabeleireiro, a reclamar das colegas imigrantes que cobram barato e roubam os seus clientes. Uma dessas imigrantes é Zulema (Micaela Nevárez), dominicana que usa o dinheiro ganho nas ruas para sustentar o filho, que permanece na sua terra natal. Um dia Cayetana encontra Zulema espancada e leva-a ao hospital. No caminho, descobrem que ambas idealizam um improvável amor e são isoladas de suas famílias.


(sinopse adaptada a partir de http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/)




Thursday, May 3, 2007

Spider Parade



Ok, os efeitos CGI são de deixar qualquer um de cara à banda e as cenas de luta frenéticas e soberbamente coreografadas... mas sigam o meu conselho: desconfiem das sequelas onde o único atractivo é a inflacção de personagens - neste caso, de vilões.

Não, não estava à espera que "Spiderman 3", como qualquer outro filme com raízes na banda-desenhada, tivesse algum grau de plausibilidade. Mas, confesso, estava esperançoso que do argumento, bem espremido, escorresse algum sumo. O que Sam Raimi e o seu irmão Ivan escreveram não é mais do que um desfilar das criaturas grotescas dos comics, umas atrás das outras e, como se isso não bastasse, toca a atirar a voluptuosa Bryce Dallas Howard para o colo do aranhiço, que a sua vida amorosa também precisa de ser apimentada. E como o caminho é para a frente, que atrás vem gente, nada como aniquilar o Venom, (só) um dos mais importantes e populares vilões dos comic books, e ainda assassinar o bom amigo Harry, que começava a tornar-se aborrecido com aquela obsessão que já durava desde o primeiro filme: "mataste o meu pai, grande cabrão!".

Visto isto, já imagino o quarto filme: no mínimo, vinte seres das trevas vão unir forças para enfrentar o herói de Manhattan e Tobey Maguire vai ser cortejado por três dúzias de meninas de um bordel do Bronx. Quando chegarmos ao final da saga, vai ser tão fácil encontrar uma perna do homem-aranha como o Wally no metro de Nova Iorque, em hora de ponta. 2 estrelitas

Wednesday, May 2, 2007

Kitsh Vintage

Estes dois posters estão separados por duas décadas, mas o tempo parece não ter trazido imaginação aos designers de cartazes. O poster de "Super-Homem III" foi votado como o mais piroso da História do cinema, mas o de "Black Christmas" (que, em Portugal, estreia brevemente, com o título "Férias Assombradas", a fazer lembrar mais um volume de "Uma Aventura") não lhe fica atrás. É inenarrável a composição do esgar de terror envolto em coloridas luzes de árvore de Natal, daquelas vendidas a metro nas emergentes lojas de chineses. Quem encontrar ainda pior, força, mostre ao pessoal. Para nos rirmos um bocadinho, que o tempo anda cinzento.

Tuesday, May 1, 2007

Simpsons (novo trailer)


É quase idêntico aos anteriores, mas esta terceira promo revela mais alguns detalhes. Ora vejam lá...



Fadas


"A Educação das Fadas", do espanhol Jose Luis Cuerda, com a musa de Malle e Kieslowski Iréne Jacob e com a revelação da música - e agora da representação - Bebe, estreia a 10 de Maio nas salas portuguesas. Fica aqui um clip de "Malo", a canção mais conhecida da multifacetada artista, que com certeza já terão ouvido como separador da SIC Mulher.


Nicolas encontra a mulher da sua vida e o filho que não teve de uma só vez, uma manhã, no avião que os leva de Alicante a Barcelona. Ele é inventor de brinquedos. Ela, Ingrid, viúva de um capitão de aviação, recentemente morto no Iraque, é ornitóloga e estuda na Catalunha a migração de pássaros. Raul tem oito anos e adora fantasiar. A partir deste encontro, a história de amor a três será perfeita até que repentinamente Ingrid decide que está tudo acabado. Porquê? Não há quem entenda as suas razões: nunca mais serão tão felizes como o foram até esse momento.
Fonte: Atalanta Filmes

Monday, April 30, 2007

Olhó convite pá ante-estreia!


Para os grandes fãs do aranhiço, acho que ainda vão a tempo de ganharem convites duplos para a ante-estreia de "Spiderman 3" nos cinemas UCI, em Lisboa e Porto. Acedam aqui. E boa sorte.

Sunday, April 29, 2007

Thrillers made in Austrália e França


"Jindabyne" arrecadou os principais prémios da Academia australiana e, estranhamente, não se perfilou para os Óscares. Mas os desempenhos de Gabriel Byrne e Laura Linney têm sido descritos como notáveis e exemplares, assim como a história. Stewart Kane, um pescador irlandês que vive com a mulher na pequena localidade australiana de Jindabyne, empreende uma pescaria com mais três homens numa zona isolada quando descobrem, no rio, o cadáver de uma rapariga brutalmente assassinada. Em vez de regressarem à cidade, prosseguem de cana na mão e só reportam o achado macabro dias depois. A mulher, Claire, é a última a descobrir. Profundamente perturbada pela acção do marido, a sua fé naquela relação é severamente abalada. Ao mesmo tempo que tenta perceber os motivos, começa a ajudar a família da vítima, e a posicionar-se contra a sua própria família e amigos. Estreia em Portugal a 14 de Junho.



Recomendável é também o filme ainda em cartaz "Não Digas a Ninguém", do francês Guillaume Canet. Margot Beck foi aparentemente morta por um serial killer há oito anos. Apesar de ter confessado oito crimes, o assassino sempre clamou inocência naquele caso. Um dia, o marido, Alexandre Beck, ainda dilacerado pela perda da mulher, recebe um estranho e-mail com uma ligação para uma câmara de video-vigilância e com indicações sobre uma hora precisa para o abrir. Entretanto, na posse de novos elementos, a polícia reabre o caso.

Sabe tudo aqui

Google