Saturday, July 7, 2007

Sessão especial: "Harry Potter e a Ordem da Fénix"

No Millenium Alvaláxia. E para fãs.

Curiosidade: "Os Simpsons"


Depois de um interregno de quatro dias para umas merecidas férias madrilenas, eis uma curiosidade: lembram-se da cerveja Duff de Homer, da boneca Stacy Malibu de Lisa, ou da Squishee de Bart? Estes produtos da imaginação de Matt Groening têm sido, de acordo com a "Rolling Stone" espanhola, produzidas em alguns locais do Mundo e, não sendo massivos, constituem memorabilia para fãs da família amarela. Segundo a conceituada revista, a cerveja do patriarca foi comercializada por um produtor mexicano e tem atraído os adeptos de "Os Simpsons". Vejam o clip, para avivarem a memória sobre a Stacy, uma afronta à decana Barbie. É um dos meus episódios favoritos.

Monday, July 2, 2007

"Manderlay" directamente para DVD


Esta é a estranha e perturbante história da plantação Manderlay.
Após terem deixado a cidade de Dogville para trás, Grace e o seu pai partem em busca de um novo lugar para viver. O seu carro pára por acaso em frente ao portão de Manderlay. Após uma breve pausa para almoçarem, quando estão prestes a partir, uma jovem negra aparece e bate desesperadamente nos vidros do carro. Ignorando os conselhos do pai, Grace segue-a para dentro de Manderlay. Aí encontra um grupo de pessoas a viver como se a escravatura ainda existisse e resolve que tem de fazer alguma coisa para mudar a situação.


Esta é a sinopse do curioso "Manderlay", de Lars Von Trier, que sai directamente em DVD via Atalanta Filmes/FNAC, depois de sucessivos adiamentos na sua estreia cinematográfica em Portugal. É pena que a distribuidora de Paulo Branco não tenha investido neste filme como fez com "Dogville". O DVD inclui, como extras: · Entrevistas a Lars Von Trier, Bryce Dallas Howard, Danny Glover, Isaach de Bankolé, Willem Dafoe, Lauren Bacall, Joseph Mydell, Anthony Dod Mantle (director de fotografia), Vibeke Windelov (produtora) · Cannes 2005


Sunday, July 1, 2007

Ante-estreia: "No Mundo das Mulheres"


Um escritor de soft porno destroçado com o fim de uma relação, procura conciliar-se com o passado junto da avó. Mas a sua chegada vai mudar as vidas de três mulheres que vivem do outro lado da rua: o clã Hardwicke, encabeçado pela reaparecida Meg Ryan. "No Mundo das Mulheres" estreia em Portugal a 5 de Julho.

Ante-estreia: "Vitus"


Está prestes a estrear nas salas nacionais "Vitus", uma pequena pérola multipremiada vinda da Suiça, sobre um rapaz especialmente dotado para o piano, que segue as suas próprias pisadas depois de anos a ser manipulado pelos ambiciosos progenitores.

Sabe tudo aqui

Google