Saturday, August 25, 2007

Olha quem é ela! Parte III


Já que são todos tão espertinhos, vejam lá se reconhecem a rapariga abraçada a este anónimo. Desta vez, não há pistas para ninguém.

Como a prova é mais difícil, agora sorteia-se um Bentley.

Friday, August 24, 2007

Olha quem é ela! - parte II


Pois é, a "menina" do anterior desafio é Kelly LeBrock, a estrela de "Mulher de Vermelho". Longe vão os seus tempos de beleza felina, a atirar para o pin-up (leia-se bardajão). E quem arrecadou a bicicleta foi o sempre atento Cataclismo Cerebral.

Este é o segundo desafio. Não posso dar muitas pistas: tal como LeBrock, também a moçoila da foto só teve um grande êxito na sua carreira onde, apesar de quase dobrar os 30, interpretava uma ingénua e boa rapariga.

Como este me parece mais fácil, ofereço agora o triciclo.

Thursday, August 23, 2007

Olha quem é ela


Os beiços inchados, que poderiam indiciar violência doméstica, são naturais. E foram a sua imagem de marca nos idos anos 80. Está velha, sim. E quase irreconhecível. Por isso mesmo, aqui fica o desafio: quem é a mula da foto?


Quem acertar, leva a bicicleta.


Tuesday, August 21, 2007

3 estreias a reter


O regresso de dois grandes cineastas...
1. Gus Van Sant, com "Paranoid Park", a história de um skater adolescente cuja vida se começa a desmoronar depois de envolvido na morte acidental de um segurança. A partir do romance de Blake Nelson. Estreia em Portugal a 22 de Novembro.
2. Emir Kusturica, com "Promise Me This" (Zavet), sobre um avô que incita o neto a ir para a cidade à procura de noiva. Estreia a 27 de Dezembro.

... e uma revelação
3. Ethan Hawke, com "The Hottest State", sua terceira experiência na realização, e que conta a odisseia de um jovem actor do Texas em Nova Iorque, ao mesmo tempo que luta pela sua relação com uma atraente cantora e compositora. Com estreia marcada nas salas portuguesas a 6 de Dezembro.

Fiquem com um excerto do filme de Van Sant.


Vida Interior a 11/10


Já há data de estreia para "A Vida Interior de Martin Frost" (The Inner Life of Martin Frost), a nova incursão de Paul Auster na realização. O filme parte do subtexto de "O Livro das Ilusões", uma das suas últimas obras e consiste, nas palavras do escritor-cineasta, numa "parábola misteriosa sobre um escritor e a sua musa", num registo "em parte drama, em parte comédia". Em Portugal, onde foi integralmente rodado, vamos poder ver a película produzida por Paulo Branco a partir de 11 de Outubro.

Auster, a par de Michael Cunningham é, na minha modesta opinião, um dos mais interessantes escritores norte-americanos da actualidade. A sua obra não é, contudo, consistente. Há livros melhores que outros, alguns mais sentimentais, outros secos e rebuscados. Por vezes até pretensiosos - como "A Noite do Oráculo", onde há referência a um enigmático caderno português de que nunca se ouviu falar. Mas a sua escrita obedece a um estilo muito próprio e é sobretudo intrigante a forma como Auster escreve livros dentro de livros.

Eu estou curioso por ver o filme protagonizado por David Thewlis, Iréne Jacob, Michael "The Sopranos" Imperioli e Sophie Auster. Parece-me que vem aí coisa boa, embora a crítica internacional - leia-se norte-americana - não tenha sido meiga a pontuar o filme com uma estrela.

Monday, August 20, 2007

Queremos mais Grindhouse!


A escolha foi quase unânime: "Grindhouse", na opinião dos leitores do Movies: Confidential, é a estreia de 2007 que mais merece uma sequela. Uma vitória expressiva, de 53%, indiferente à fraca adesão dos norte-americanos à joint-venture de Tarantino e Rodriguez.

A seguir, com 30% dos votos, está a primeira aventura dos "Simpsons" no grande ecrã. Parece que também é desejado o regresso de Springfield, espero eu que dessa vez com menos fogo-de-artifício e mais simplicidade. Do grupo de dez filmes - onde se incluia "À Noite no Museu", "Disturbia" ou "Slither" -, só "Transformers", de Michael Bay, também foi escolhido, com 15 por cento dos votos.

E o próximo enquete (questionário, no brasilês do blogger) já está aí, à vossa direita.

Sabe tudo aqui

Google