Tuesday, August 21, 2007

3 estreias a reter


O regresso de dois grandes cineastas...
1. Gus Van Sant, com "Paranoid Park", a história de um skater adolescente cuja vida se começa a desmoronar depois de envolvido na morte acidental de um segurança. A partir do romance de Blake Nelson. Estreia em Portugal a 22 de Novembro.
2. Emir Kusturica, com "Promise Me This" (Zavet), sobre um avô que incita o neto a ir para a cidade à procura de noiva. Estreia a 27 de Dezembro.

... e uma revelação
3. Ethan Hawke, com "The Hottest State", sua terceira experiência na realização, e que conta a odisseia de um jovem actor do Texas em Nova Iorque, ao mesmo tempo que luta pela sua relação com uma atraente cantora e compositora. Com estreia marcada nas salas portuguesas a 6 de Dezembro.

Fiquem com um excerto do filme de Van Sant.


6 comments:

Luís A. said...

o paranoid park promete, e até ganhou um prémio em cannes este ano. abraço bracken

Cataclismo Cerebral said...

Concordo com o Luís. O Paranoid vem cheio de hype, vamos lá ver se não é um enguiço.

Bracken said...

Olás a ambos! O estilo faz-me lembrar o "Elephant" e o Gus Van Sant tem especial apetência por personagens marginais sem esboçar grandes juízos morais. Vamos ver se não é mais do mesmo, mas parece-me que a história tem enorme potencial.
Abraço,
Bracken

Anonymous said...

Também fiquei com alguma curiosidade. Não conhecia nenhum dos três projectos. Agora resta esperar e estar atenção em que salas serão distribuídos.

Gonçalo Trindade said...

Óptimo, agora é só ver se não mudam a data de estreia do Paranoid Park... já estou à espera dele há algum tempo.

Bracken said...

Gonçalo, parece-me que sim. É uma distribuição Atalanta/Medeia Filmes, que costuma ser certinha. A Lusomundo é que é a campeã dos adiamentos de estreias.
Abraço,
Bracken

Sabe tudo aqui

Google