Sunday, September 9, 2007

Horror


Fechou mais uma votação Movies: Confidential. O resultado não deixa margens para dúvidas: com 43% dos votos, "O Exorcista", de William Friedkin, perdura como o filme mais assustador de todos os tempos. Não é um feito inédito: em revistas cinéfilas, é quase certo ocupar o pódio em votações do género.

Certo é que, mais de 30 anos volvidos, a atmosfera gélida e psicologicamente intensa da obra protagonizada pela pequena Linda Blair e pela veterana Ellen Burstyn continua a fazer escola, sem nunca ter sido eficientemente igualada - talvez porque Friedkin exigiu mais dos actores e da cenografia quando hoje se privilegia o trabalho das grandes empresas de efeitos especiais.
Seguem-se, na escolha dos leitores, "The Shining", de Stanley Kubrick, o primeiro episódio da desequilibrada saga "Pesadelo em Elm Street", de Wes Craven e "Evil Dead", de Sam Raimi, todos com 18% dos votos. "O Silêncio dos Inocentes", de Jonathan Demme, ocupa o terceiro lugar. Curiosamente, nem "O Tubarão" nem "The Thing", de John Carpenter, conseguiram alcançar um único voto, quando figuram invariavelmente em listas deste tipo. "Poletergeist", "Aliens: o Recontro Final" e "Saw" ficaram com apenas 6% dos votos.

No comments:

Sabe tudo aqui

Google