Friday, March 30, 2007

Volta, Body Rice!

Que tal fazermos pressão para que a Medeia Filmes reponha "Body Rice"? A crítica estrangeira não tem sido indiferente a esta primeira obra de Hugo Vieira da Silva, nem as revistas da especialidade. Mas a exibição, lamentavelmente, passou tão despercebida...



Uma notícia fresquinha:


BODY RICE, a primeira longa metragem de Hugo Vieira da Silva, produzida por Paulo Branco, acaba de receber os maiores elogios da VARIETY, a mais importante publicação de referência na indústria do cinema, após ter sido recentemente distinguida com o prémio de Melhor Realizador no Festival de Cinema Contemporâneo da Cidade do México.
BODY RICE é apontado pela VARIETY como uma “arrojada transição” do realizador Hugo Vieira da Silva das curtas-documentário para a longa metragem de ficção, com “planos de movimento magnificamente coreografados”, numa notável “firme suspensão de julgamento relativamente aos estilos de vida apresentados e uma absoluta negação do propósito social e psicológico do próprio lugar”. O filme “alterna entre passagens de pura fruição e absoluta gravidade” (…) com uma banda-sonora de raro poder sónico.”
O filme despertou, primeiramente, a atenção internacional aquando da passagem na competição internacional do Festival de Locarno de 2006 onde imediatamente foi galardoado com a menção especial do Júri pela sua “inovadora expressão cinematográfica e corajosa criatividade” seguida de inúmeras participações em festivais internacionais de renome (desde Roterdão a Hong Kong), conquistando desde então críticos e público através da sua atmosfera marginal e única, culminando recentemente na estreia nacional em Janeiro.



No comments:

Sabe tudo aqui

Google