Tuesday, April 24, 2007

O cinema e os livros


O primeiro romance de José Rodrigues dos Santos vai ser adaptado para cinema. A Gradiva, o autor e o produtor e realizador Leonel Vieira chegaram a acordo para a transposição para película do romance A Ilha das Trevas.

O livro foi originalmente publicado em 2002 e encontrava-se esgotado. Foi esta semana reeditado, sendo percursor de grandes êxitos editoriais do mesmo autor, como A Filha do Capitão, O Codex 632 e A Fórmula de Deus, obra que no conjunto já vendeu 340 000 exemplares em Portugal e foi traduzida em várias línguas.

O acordo representa a aliança do escritor que mais livros vendeu em Portugal no ano passado (José Rodrigues dos Santos, A Fórmula de Deus, 100 000 exemplares em 2006) com o produtor que mais bilhetes de um filme português vendeu no ano passado (Leonel Vieira, Filme da Treta, 285 000 bilhetes em 2006). Leonel Vieira é ainda realizador de êxitos como Zona J e A Selva.


No percurso inverso, e depois de uma carreira fulgurante no grande ecrã, Carmen Miranda regressa novamente em livro, desta vez numa obra da autoria de Ruy Castro. Editado pela Palavra, estará brevemente à venda.

No comments:

Sabe tudo aqui

Google