Que rico dia
30 de Maio é um grande dia para todos os cinéfilos de pantufas. Por cortesia da Lusomundo, é lançado em DVD "Babel", de Alejandro González Iñarritu, numa versão limitada e especial de coleccionador. O pack, promete a distribuidora, será um produto de luxo que inclui um vale de desconto no valor de €2 na compra de "Apocalypto", de Mel Gibson. Com uma estilizada caixa metálica de excelência, esta versão de dois discos vem acompanhada de um documentário exclusivo, de 87 minutos, sobre a criação do filme.


Mas há mais: precisamente no mesmo 30 de Maio, é posto à venda "Paris Je T’aime", um conjunto de histórias de fabulosos cineastas, como os irmãos Coen a Walter Salles, passando por Wes Craven, Alexander Pyne ou Gus Van Sant, que vem num packaging extremamente cuidado em digipack e numa edição limitada de coleccionador (dois discos), com três horas de extras e som em 5.1.
Pensavam que era só isto? Enganaram-se! "A Home Prairie Companion: Bastidores da Rádio", a derradeira obra do malogrado Robert Altman, também sai nesse dia. E, com os dois discos, acondicionados numa embalagem digipack de luxo, com extras e som em Dolby Digital 5.1, vem ainda um 'booklet' no qual alguns críticos portugueses como João Lopes, José Vieira Mendes, Rui Brazuna ou Jorge Mourinha fazem um tributo à figura de Robert Altman e ao seu papel na história do cinema. A isto acrescem comentários áudio do realizador e do actor Kevin Kline, um documentário sobre a génese do filme: “visite os bastidores da rádio” (49 min.), a banda sonora “no palco do fitzgerald” (10 actuações completas) (21 min.) e 16 cenas cortadas (29 min).

Digam lá se não é um belo dia?
1 comment:
Um belo dia, sim senhor :-)
Post a Comment