Monday, June 18, 2007

Brain Questions


Em resposta ao repto do brain-mixer...

O que é para ti um MAU filme?

O que promete e não cumpre; o que não sabe aproveitar uma excelente premissa; o que tem mais fogo-de-artifício do que emoção; o que é descarada e pretensiosamente produzido a pensar nos Óscares; o que simplesmente ignora os pequenos momentos do quotidiano; o que para atingir os fins, descarta os meios; o que tem actores de segunda e uma história de terceira; os que têm a Hillary Swank ou a Charlize Theron demaquilhadas para ganharem a estatueta; os que, como já alguém disse, têm Steven Seagal aos pontapés; os que parodiam os outros pela piada fácil.

Remakes ou sequelas: Havendo apenas estas duas escolhas sem opção de recusa, qual assistirias?

"Remakes", por que conseguem ser outros filmes e, não raras vezes, melhores que o original. As sequelas só servem para acrescentar personagens, adicionar situações patéticas e encher ainda mais os bolsos aos estúdios.

Que tipo de filme português gostarias de ir ver ao cinema?

"Thrillers" inteligentes. O estripador de Lisboa, as superstições do interior do País (as cobras que são atraídas pelo leite materno, por exemplo), os monstros dos Descobrimentos, os raptos de miúdos, o "serial killer" de Santa Comba Dão, o processo Casa Pia... temos tanto e tão bom material.

Que cliché cinematográfico já não tens pachorra para ver novamente?

Tantos: o da mamalhuda que cai quando é perseguida pelo assassino, o do final explicadinho até à exaustão em "flashbacks", a morena que é a cabra e a loira a vítima...

Qual o teu fan video preferido?

Não ligo a fan videos. Mas o trailer do "Cellular" que alguém produziu reúne duas divas: Kim Basinger e Nina Simone. Não podia haver melhor combinação.

A quem desafias este questionário?

3 comments:

brain-mixer said...

Bem, foi dos questionários que mais me encheram as medidas até agora...
Achei completíssima a descrição de "mau filme" ;)
Estamos em sintonia com os futuros projectos que se poderiam fazer em Portugal! Mas quanto ao fan-video, foi tiro ao lado... Trailers oficiais não contam!!LOL

Cumprimentos

Jorge Soares Aka Shinobi said...

Eh, eh, eh! Aceito o desafio! Brevemente no My Asian Movies!

Abraço,

Anonymous said...

Me too!... Vou ver se arranjo é tempo para pensar bem nas respostas...

Sabe tudo aqui

Google