Friday, August 17, 2007

Simpsonize me!


Tal como no jogo «Second Life», também já é possível viver dentro da cidade de Springfield e ter o formato das personagens da história dos Simpsons através do site da série Simpsonize Me.


Com um pouco de paciência e uma fotografia de rosto com 640x480 pixels, nos formatos JPEG, JPG e PNG é possível iniciar a transformação. É também preciso preencher uma lista de características para adaptar a partir da fotografia. Assim, é possível trocar as roupas dos bonecos e assumir diversas poses.

Leva algum tempo para conseguir fazer um «avatar» que seja a transição entre a sua imagem real e a de uma personagem da série, mas no final vai poder conviver no mundo virtual de Springfield com todos os seus habitantes. Para além das cerca de 300 personagens também tem liberdade para criar uma imagem animada sem ter que se basear na imagem de nenhum dos residentes da cidade.

A série convida-o a fazer uma viagem ao seu cenário passando pelo bar do Moe, onde Homer e os seus colegas de trabalho bebem umas cervejas, pelo supermercado do Kwik, a casa da família Simpson e outros locais onde convivem as personagens.

A série de Matt Groening, que começou a ser exibida em 1989, tem hoje um sucesso mediático que já ultrapassou a televisão. Com Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, Groening quis retratar o comportamento humano, a sociedade e o modo de vida norte-americano de forma humorística.
Mais de 200 mil pessoas já aderiram à experiência e fizeram a metamorfose para se tornarem moradores oficiais de Springfield e entrar no jogo. O modelo tradicional da série é a cor amarela, mas ninguém fica de fora: também há opções para o oriental, branco, moreno ou negro. O jogo certamente manterá o clima de anarquia total com que ficou caracterizada a série.
Fonte: Portugal Diário

No comments:

Sabe tudo aqui

Google