Saturday, March 31, 2007

É uma vergonha perderem isto...


Eu sei que isto não é um blogue de televisão, mas há séries que não são só geniais, como são veículos para actores e argumentistas. É o caso da bitânica "Shameless", a ser transmitida em reposição pela SIC Radical, depois de ter lido algures que a estação ia comprar uma nova temporada - se o fez, ainda não dei por isso - e que revelou dois jovens: James McAvoy, co-protagonista de "O Último Rei da Escócia" e que poderemos ver brevemente em "becoming jane", ao lado de Anne Hathaway e Julie Walters, e que teve uma participação em "Crónicas de Nárnia"; e ainda Anne-Marie Duff, que surge nas últimas cenas de "Diário de um Escândalo" e interpretou a rainha Elizabeth I numa minissérie premiada.

"Shameless" é a história de uma família disfuncional num subúrbio de Londres: o pai é um bêbedo inveterado que vai viver com uma loira agorafóbica e sado-masoquista, enquanto a filha mais velha toma conta dos irmãos, depois de a mãe ter fugido de casa para assumir uma relação com uma camionista (atenção, este não é um termo depreciativo para designar lésbicas; a rapariga encorpada é mesmo camionista).

Irónica, mordaz e quase sempre surreal, "Shameless" é uma produção pouco usual que já leva três temporadas no seu país de origem. Enquanto a SIC Radical não se digna a transmitir o que alegadamente comprou nas mipcoms, quem não viu, comece agora a fazê-lo, a partir dos primeiros episódios.

Ora vejam esta espécie de "best off".

2 comments:

Ricardo said...

Viva,

Já estou convencido em adquirir esta série. Gostei do "best-off" e da descrição.

Já agora parabéns pelo blogue.

Bracken said...

Olá e obrigado pelo post. Compra, não te arrependes. Também já te adicionei à minha lista. Um forte abraço.

Sabe tudo aqui

Google