Friday, April 20, 2007

Croco Killer


"Wolf Creek" foi uma das surpresas do cinema de terror do ano passado e deu nas vistas pelas circunstâncias da altura. A data de estreia da película teve de ser adiada na Austrália, devido a um julgamento com contornos semelhantes aos retratados no enredo, que segue o percurso de três turistas bagpackers que travam conhecimento naquele país e partem em busca de "Wolf Creek", um local mítico para qualquer viajante que se preze. Mas quando o carro avaria, recebem a ajuda de um "castiço" local disposto a transformar as férias baratuchas dos jovens num pesadelo bem caro.


O realizador Greg McLean volta à carga com "Rogue", que tem estreia marcada em Portugal para 2 de Agosto, distribuído pela Prisvídeo - dois meses antes da exibição nos EUA. Não encontrei trailer, e fotos contam-se pelos dedos de uma mão. A história começa de forma semelhante à de "Wolf Creek": um jornalista americano, de serviço na Austrália, resolve empreender um passeio turístico numa Reserva Natural australiana. Só que em vez de dar de caras com um sádico agricultor, o repórter sofre um duro golpe: as idílicas férias são estragadas por um crocodilo que semeia a morte por onde bamboleia a cauda.


Para já, a trama é de arrepiar cabelo. Pessoalmente, gostei do estilo do realizador em "Wolf Creek" (a par de "Descent" foi do melhorzinho que vi no ano passado em termos de suspense) , pelo que vou dar-lhe o benefício da dúvida. Se o bicho for mais um produto CGI a atirar para o grotesco, desisto aos primeiros minutos. Bastou-me a anaconda Speedy Gonzalez a enroscar-se na Jennifer Lopez.

No comments:

Sabe tudo aqui

Google