Thursday, April 19, 2007

LusOVNI


Já há um filme sobre OVNIs no cinema português! Infelizmente, a história não gira à volta de naves alienígenas que disparam raios multicor sobre São Bento, nem sobre seres com grandes cabeças que rebentam ao som de Tony Carreira. Nem temos a Joana Amaral Dias de lança-chamas na mão e t-shirt de cavas a dar cabo dos ovos da bicha-rainha.

"Ex", assim se chama a produção de Miguel Clara Vasconcelos que estreia este domingo no IndieLisboa (sessão das 19h, no Fórum Lisboa), é um documentário sobre a ovnilogia em Portugal. Reza a sinopse: "Tudo começou em Fátima, ou talvez antes, a verdade é que são muitos os que se dedicam à causa. Os OVNIs não são apenas manifestações da literatura e do cinema de Hollywood. Em Portugal, de Norte a Sul, muita gente procura vestígios e formas de comunicar com a vida inteligente extra-terrena. Recorrendo a uma simples câmara fotográfica ou através de detectores inventados pelo próprio ovnilogista, passando horas na internet ou a observar os céus nocturnos, muitos são os investigadores amadores. Mas há também quem se dedique a este tema dentro da academia, através da pesquisa de arquivos históricos ou de métodos da psicologia clínica. O fenómeno existe e é vivido intensamente por estas pessoas. O documentário é sobre elas".

Passa por lá e se gostares, vota nele. É que há um prémio do público. Se não gostares, há mais por onde escolher. Pra já, let's look at the trailer...

No comments:

Sabe tudo aqui

Google