Wednesday, April 18, 2007

"O Perfume" em DVD


Grenouille (Ben Whishaw) nasce em 1738 no mercado do peixe de Paris em circunstâncias pouco dignas e no meio dos fedores mais nauseabundos. No entanto, ele é dotado de uma extraordinária sensibilidade olfactiva e, depois de trabalhar arduamente numa tinturaria local, Grenouille acaba por chegar à perfumaria do mestre Baldini (Dustin Hoffman), onde rapidamente ultrapassa o perfumista na arte de misturar as essências.

Os aromas tornam-se na sua obsessão e Grenouille tenta, desesperadamente, conservar todos os cheiros que sente, particularmente os humanos. A busca de um método que lhe permita capturar os magníficos odores de algumas jovens mulheres leva-o a cometer os crimes mais hediondos. O drama adensa-se quando Grenouille se deixa dominar por uma espécie de essência inebriante emanada por uma jovem, ruiva e virgem, Laura (Rachel Hurd-Wood). Conseguirá Grenouille conceber o perfume perfeito?

O livro que vendeu 15 milhões de cópias em 40 línguas diferentes, precisou de cerca de 20 anos para chegar ao cinema, apesar de se ter mantido durante longos anos na lista dos projectos mais desejados de muitos cineastas ilustres.

Stanley Kubrik considerou-o impossível de filmar, Ridley Scott, Tim Burton ou Martin Scorsese manifestaram interesse em trazer esta magnífica história para o grande ecrã, mas Patrick Süskind recusou todas as ofertas. A sua relutância em vender os direitos do livro para o cinema tornou-se lendária, tendo até sido feito Rossini, uma comédia parodiando esta atitude do escritor germânico.

Em 2000, ao fim de quinze anos e de múltiplas tentativas, o produtor Bernd Eichinger (“O Nome da Rosa”, “A Casa dos Espíritos”, entre outros) conseguiu finalmente convencer Süskind a ceder os direitos do seu célebre romance para transposição cinematográfica. Dirigido pelo realizador Tom Tykwer este intenso thriller retrata, com um irrepreensível rigor histórico, a vida de Jean-Baptiste Grenouille.

Além do packaging tradicional, o DVD de "O Perfume História de um Assassino" será vendido numa edição limitada de coleccionador, um digipack de luxo que contém mais cerca de duas horas de extras.
Fonte: Lusomundo
A minha apreciação: 4 estrelitas

No comments:

Sabe tudo aqui

Google