Thursday, July 26, 2007

Segunda rodada


Caso ainda não tenham reparado, abriu nova votação. Desta vez, podem até assinalar mais do que uma opção. Pretende-se escolher que actores e actrizes não deveriam ter sido premiados com o Óscar mas que, por papéis que obrigaram a passar um demaquilhante ou por terem absorvido 2% dos maneirismos das personalidades reais em que se basearam, foram distinguidos pela Academia.

O resultado da anterior sondagem não deixa margem para dúvidas. Os leitores do Movies Confidential decidiram (e bem): "Titanic" é o filme mais sobrevalorizado da História do cinema. Vencedor de 11 Óscares e aplaudido por uma certa franja da crítica internacional, que o apelidou de "triunfo técnico", não deixa de ser um gigante lamechas, com uma história de amor e centenas de "goofs" de bradar aos céus. Ainda hoje não consigo perceber como é que aquele colar permaneceu no bolso de Rose, depois desta ter sido sugada pela força centrífuga de um navio a ser arrastado para as profundezas do oceano.

Em segundo lugar, com a taça de prata, ficou "A Paixão de Shakespeare", que deu o Óscar a Gwyneth Paltrow e a Judi Dench, que surgiu cinco segundos em cena, como rainha Elizabeth I, e mesmo assim foi considerada - e saiu vencedora - na categoria de melhor actriz secundária.
Eis os resultados:

Se7en 0 (0%)
O Padrinho 0 (0%)
The Departed 1 (4%)
Crash: Colisão 1 (4%)
Chinatown 1 (4%)
Titanic 7 (33%)
American Beauty 1 (4%)
Citizen Kane 0 (0%)
Mulholland Drive 2 (9%)
Braveheart 0 (0%)
A Paixão de Shakespeare 4 (19%)
Outro 4 (19%)

1 comment:

Cataclismo Cerebral said...

Continuo a achar que o Titanic é um sincero tributo aos filmes catástrofe dos anos 70, pontuado com a tragédia romanesca. Não o acho sobrevalorizado, de todo. Para isso existe um nome: A Paixão de Shakespeare, a tal comédia romântica que de comédia não tem nada. E a Dame Judi Dench (espantosa actriz) entra em cena num total de 8 minutos. Já agora, gosto do Chicago, mas Óscar de Melhor Filme ?!? Esse tb foi sobrevalorizado pela Academia...

Sabe tudo aqui

Google